quarta-feira, 7 de outubro de 2009

“Eu queria a segurança da vila”

Oi, tudo bem? Eu sou Maúna Godinho, tenho 9 anos, gosto de estudar geografia e ciências e sou aluna da escola Gente Importante, onde eu estudo o 5º ano. Os diretores da minha escola, dona Ivonete e seu Cleriston são bem legais. Eu moro com meus pais na Folha 15 e tenho um irmão, o Jefferson, de 17 anos, que mora em Xinguara. Eu gosto de brincar no recreio da escola e com o meu pai quando ele chega do trabalho. Eu fiquei super feliz em participar do Repórter Criança porque conheci os funcionários do Jornal, aprendi a fazer uma reportagem e ainda ganhei um presente.
Eu entrevistei uma menina muito tímida, a Ana Carolina, que tem 7 anos e estuda o 2º ano. Ela mora na Vila Militar Presidente Castelo Branco, porque é filha de um sargento. com um lanche Antes da entrevista, sua mãe nos ofereceu um lanche (que estava delicioso!).
Eu quis saber primeiro do que ela gostava de brincar e a Ana me disse que adora brincar de pique-alto, mas quase todos os dias ela também anda de bicicleta pelas ruas da vila. A matéria que ela mais gosta é artes, e ela me disse que gosta tanto, porque é através dessa matéria que ela aprende a desenhar.
Eu quis saber sobre as tarefas de casa da Ana, e ela me disse que faz o dever que os professores passam para casa somente quando os pais dizem que está na hora. Como eu sou curiosa, perguntei se ela gostava de morar em uma vila militar e ela disse que sim e me explicou que gostava mais porque é um lugar seguro e, além disso, lá ela faz natação, que é uma coisa que ela gosta muito e que ajuda a manter a sua saúde. Quem leva a Ana para a natação é a sua avó.
Como eu gosto muito de assistir TV, perguntei à Ana se ela também gostava, e ela respondeu que passa o dia todo na frente da telinha. Ela me mostrou seus dois hamsters chineses, que são uma espécie de ratinhos, eles são fofinhos e eu até peguei um deles na minha mão. A Ana me convidou para dar um passeio pela vila, e adivinhem o que eu vi por lá? Cotias, isso mesmo, eu vi umas três cotias. A mãe de Ana me explicou que além de cotias, já apareceu um gambá, três cobras e outros animais que vivem na mata próximo da casa delas.
Enquanto a gente passeava, Ana me disse que realmente gostaria de ter três cachorros: um pit bull, um poodle e um rottweiler, mas ela é alérgica a pelo de cachorro, por isso não tem nenhum, mas se ela pudesse, sua casa seria um canil, com muitos e muitos cachorros. Nós brincamos um pouco em um balanço na pracinha da vila e encerramos a nossa entrevista.
Eu gostei muito de entrevistar a Ana, mas ela era muito tímida, mesmo assim, foi uma tarde legal.



Maúna Godinho
Especial para o CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário