quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Toda criança adora presente


Olá, pessoal! Eu sou Larissa Santos Oliveira, tenho 9 anos e moro na Velha Marabá com a minha mãe. Ela está grávida e em breve terei um irmãozinho que será o Alexandro Rafael. Eu estudo no José Mendonça Virgulino e gosto muito de matemática. Quando eu me inscrevi no projeto nem achei que seria escolhida, mas a minha avó Dirce e a Mirian me deram a maior força e eu fiquei muito feliz por ter sido escolhida.
Eu entrevistei Terezinha Martha Veloso Silva, a Teça, que é a sócia-proprietária da loja Chic’s Presentes. Nós conversamos no escritório dela, que fica na Velha Marabá. Minha primeira pergunta foi como a loja estava se preparando para o Dia das Crianças, e ela me falou que foram comprados centenas de brinquedos, como bonecas, carrinhos, vídeo-games e muitas novidades.
As novidades para as meninas nesse Dia das Crianças são a boneca Barbie e as Três Mosqueteiras e para os meninos são as pistas e carrinhos da Hot Wheels.
Teka, como a empresária é mais conhecida, me explicou que os brinquedos são comprados em grandes fábricas através de uma pessoa que mostra as novidades para ela. Todos os brinquedos chegam até a nossa cidade através de transportadoras e são muitos e muitos brinquedos, principalmente agora para o Dia das Crianças.
Perguntei a Teka qual era o período do ano em que mais se vendia brinquedos e ela me respondeu que era a semana das crianças e o Natal. Eu quis saber quais eram os brinquedos mais vendidos e Teka respondeu que eram Barbies, Pollys, carros de controle remoto, MP3, MP4, MP5 e câmeras digitais.
Perguntei também qual era o brinquedo mais caro e o mais barato da loja, e ela me respondeu que o mais caro é uma boneca, da marca Matel que custa R$ 799 e que os mais baratos são carrinhos e bonecas de R$ 8. Teka me explicou ainda que para chamar a atenção das crianças, as prateleiras devem estar sempre bem arrumadas e com os brinquedos mais interessantes bem na frente.
Como eu sei que existem crianças que birram e choram querendo um brinquedo da loja, perguntei para Teka se ela já tinha visto uma cena de criança fazendo isso na loja dela. Ela me contou que muitas crianças choram, esperneiam e gritam para conseguir o que querem, mas tem outras que pedem com jeitinho e acabam conseguindo. Eu perguntei ainda se os brinquedos mais vendidos eram de meninos ou de meninas, e adivinhem, são os brinquedos de meninas.
Por fim eu quis saber se ela já havia escolhido os presentes que iria dar para todos nós que fomos Repórteres Criança do Jornal Correio do Tocantins, e ela disse que sim, e garantiu que nós gostaríamos muito do que iríamos ganhar. Realmente, os presentes foram bem legais. Adorei meu dia de repórter!


Larissa Santos
Especial para o CT

Nenhum comentário:

Postar um comentário