quarta-feira, 7 de outubro de 2009

“Queremos uma família”

Olá, gente, eu sou o Mateus Vinícius Pinto Ferreira. Tenho 9 anos e estudo a 3ª série na escola Francisco de Souza Ramos. O nome da minha professora é Luíza e ela é muito legal. Eu moro no abrigo (Espaço de Acolhimento Provisório), na Cidade Nova. Eu moro lá com minha irmã Jana Cristina Pinto Ferreira, de 7 anos. Eu gostei de ser escolhido repórter criança e agora acho que quero ser um repórter quando crescer.
Para essa reportagem eu entrevistei minha colega do abrigo, Elisângela Pereira da Conceição. Ela tem 17 anos e mora lá há dois anos. Eu perguntei primeiro se ela gosta do abrigo e ela respondeu que sim, e se sente segura lá e gosta muito dos colegas e das pessoas que cuidam da gente.
A Elisângela me disse que não conhece sua família e não sabe se tem irmãos. Eu perguntei ainda o que deixa ela mais estressada, porque as vezes eu vejo que ela fica brava. Ela sorriu e me respondeu que é a bagunça dos nossos colegas lá do abrigo. Eu mesmo faço muita bagunça, às vezes. Só às vezes.
Eu perguntei também o que mais a Elisângela gosta de comer e ela me contou que gosta muito de doces e carne com gordura. Mais ela disse que sabe que isso ela não pode comer, porque faz mal.
A coisa mais importante que eu perguntei foi como ela gostaria que fosse sua nova família. Ela disse que não queria escolher, mas quer que seja uma família boa para ela, que cuide dela bem. Eu também quero uma família assim, que cuide de mim e da minha irmãzinha Jana.
Engraçado que a Elisângela é uma menina, mas ela me disse que gosta de brincar com carro, que um brinquedo mais dos meninos. Mas eu também já vi ela brincando de boneca.
Eu perguntei também em que ela gostaria de se formar e ela me disse que quer ser advogada. Como a Elisângela tem 17 anos, perguntei por último se ela já tem namorado, mas ela sorriu e ficou sem graça, mas respondeu que por enquanto não pensa em namorar e quer mais é saber de estudar.
Lá no abrigo, eu tenho uma vida muito legal. A gente brinca muito e joga futebol, e no domingo vamos até para a praia se divertir.


Mateus Vinícius
Especial para o CT

Um comentário: